O estudo dirigido predispõe o aluno à criatividade, à atividade da reflexão, e o pensamento reflexivo provoca a necessidade de inventar, buscar modos pessoais de operar com inteligência e resolver o que lhe foi proposto!
O estudo dirigido é o incentivador e o ativador do aprender. Incentiva a atividade intelectual do aluno, força-o à descoberta de seus próprios recursos mentais, facilitando-lhe o desenvolvimento das habilidades e operações de pensamento significativos (identificar, selecionar, comparar, experimentar, analisar, concluir, solucionar problemas) para alcançar sua aprendizagem, ajudando-o a compreender seus problemas!
Dessa maneira, em estudo dirigido durante o 1° bimestre, na turma 1705, da EM Paulo Renato Sousa, foi trabalhado o raciocínio lógico em Desafios Matemáticos, dividindo a turma em grupos de 6 alunos. Os grupos sempre são os mesmos! E cada um, tem um nome, escolhido por eles!
O resultado foi muito bom, já que a cada semana, os desafios eram cada vez mais difíceis!
O resultado foi muito bom, já que a cada semana, os desafios eram cada vez mais difíceis!
A turma alcançou o objetivo proposto! Estão todos de parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário