terça-feira, 5 de abril de 2016

Educação e novas tecnologias: modismo ou necessidade?

        Até que ponto os professores podem se dar ao luxo de observarem "de longe" o desenvolvimento e as novas descobertas tecnológicas?
 
     Ainda é cedo para enfrentar as diferentes mídias e as implicações teórico-metodológicas das mesmas?
     A informática faz parte da cultura contemporânea e a escola tem o papel fundamental de propiciar o acesso dos alunos a essa tecnologia e às suas linguagens. É principalmente através da escola, que antigas e novas gerações têm oportunidade de participar, compreender, decidir e de sentirem-se autônomas em relação à Tecnologia da Informação – TI, realizando obras sofisticadas, concretizando projetos antes apenas imaginados, estabelecendo novas relações com o mundo, ampliando a sua participação e interação cultural, intelectual, social, profissional e política. 
     A tecnologia é um direito do cidadão contemporâneo, na medida em que possibilita a ele conhecer e utilizar novas ferramentas e novas linguagens, fundamentais para o domínio e a autonomia na convivência e no trabalho com o mundo atual e globalizado.
Por hora pensem à respeito!
Angela dos Santos Araújo
Fonte: http://asantos22-informatica-educativa.blogspot.com.br/2012/02/educacao-frente-as-novas-tecnologias.html - acesso:05/04/2016

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