quarta-feira, 13 de março de 2013

Orientando a navegar com segurança na Internet

A Internet  aumentou na velocidade com que as pessoas se comunicam e adquirem informação. Apesar de todos os seus benefícios, a grande rede trouxe também novos perigos - principalmente para o público infantojuvenil, o mais vulnerável à ação de criminosos em bate-papos e redes sociais.
A  Internet Segura do Menino Maluquinho  é uma cartilha desenvolvida pela empresa F-Secure, especializada em segurança digital, em conjunto com Ziraldo; seu objetivo é informar, de forma simples e didática, as medidas necessárias para se evitar os perigos presentes na Internet.
Entre as várias figuras ilustradas encontramos dicas que abrangem: a criação de senhas seguras, os cuidados que devemos tomar ao receber e-mails com anexos de desconhecidos, meios para evitar o contato de crianças com criminosos em redes sociais e salas de bate-papo. Não deixem de ler!
Visite, também, a página da Secretaria dos Direitos Humanos e conheça as dicas de navegação segura na internet: http://www.sedh.gov.br/clientes/sedh/sedh/spdca/internet-segura
Saiba também como usar a Internet de forma segura e saudável, lendo a cartilha SaferDic@as:

Nenhum comentário: